terça-feira, 27 de março de 2012

E o salário, oh...!!!

Que País é Este?


Fico imaginando, como uma música lançada a mais de 20 anos continua tão atual?!!
Se naquela época imagino que já estava ruim, agora então....nem se fala....

Não sei se vocês se lembram, mas minha primeira postagem foi sobre o salário dos Srs. Políticos, ( Para rever, se jogue no link), corrigindo, ALTO SALÁRIO. Mas não é que semana passada um deles reclamou dizendo ser MAL REMUNERADO???



Senador Ivo Cassol afirma que político no Brasil 'é muito mal remunerado'.



Na última terça-feira, o senador Ivo Cassol (PP-RO) afirmou que no Brasil os políticos são muito mal remunerados. A afirmação do parlamentar, que recebe um salário de R$ 26,7 mil por mês, fora benefícios, foi feita durante a votação de projeto que extingue o 14º e o 15º salários dos senadores, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
"O político no Brasil é muito mal remunerado! Tem que atender ao eleitor com pagamento de passagens, remédio, é convidado para patrono e tem que pagar as festas de formatura porque os jovens não têm dinheiro", afirmou Cassol, de acordo com o jornal O Globo.
Quando perguntado sobre se essas despesas não deveriam ser assumidas não por ele, mas pelo Estado, em uma suposta troca de favores por votos, Cassol rebateu afirmando que não fazia isso "só por barganha de votos, mas por uma questão humanitária". "Se for alguém bater na sua porta pedindo uma Cibalena você vai negar?", afirmou.
O senador Ivo Cassol pediu o adiamento, que se transformou em pedido coletivo de vista coletivo. Ele afirmou que quem é contra o 14º e ao 15º salários deveria restituir o montante aos cofres públicos.
O projeto corta o benefício de salário extra para cada um dos 81 senadores, no valor de R$ 26,7 mil, no começo e no fim do ano. A proposta ainda determina que os valores só devem ser pagos quando os senadores assumirem o cargo e no final do mandato, após oito anos. A autoria do projeto é da senadora licenciada e atual ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT-PR). 

Bom, se eles se sentem mal remunerado, imagina os pobres trabalhadores, meros mortais, que ganham salário mínimo... gastando metade do que tem com comida, aluguel e a outra metade com impostos, justamente para pagar o salário miserável que o Sr. Senador recebe. Pode?! Nada justifica esse absurdo. (Qual justificativa eles usaram para aprovar o salário mínimo? )


Professores reclamam de baixos salários

Pesquisa do Ibope mostra que o segundo maior obstáculo à melhoria do ensino público são a falta de motivação e o excesso de trabalho dos educadores.


Policiais reclamam de baixos salários


Profissionais da Saúde reclamam de baixos salários


Fonte: http://jornaldaparaiba.com.br/noticia/63439_profissionais-da-saude-reclamam-de-baixos-salarios-em-concursos

Responda rápido:

1) Quais dos profissionais  citados acima você acha que não merece aumento?

a) Profissionais de saúde
b)Policiais civis, militares e federais
c)Políticos em geral
d)Professores

2) Você acha importante acompanhar seu candidato?

a)Sim, desde seu passado até o que está fazendo atualmente pelo bem da sociedade
b) Acho que sim, não sei
c)Não, político é tudo igual. Não faz nenhuma diferença pra mim saber do passado ou o que está fazendo agora.

Pois é coleguinhas, é nessa hora que percebemos o quanto é importante conhecer bem o candidato que colocamos pra nos representar. Penso que a maioria dos políticos que entram nessa vida, pensam primeiro em si, quem não se deslumbra com um salário desses? Com um trabalho ( eu disse trabalho?) desses? Nós somos os patrões e ganhamos uma micharia, enquanto eles aumentam o próprio salário, cheios de mordomia e ainda acham que ganham pouco.

Votando ao Senador Ivo (que tem um patrimônio aproximado de 30 milhões de reais), ele é empresário, dono de fazendas e usinas hidrelétricas em Rondônia. Chegou a ter sua candidatura barrada em razão da Lei da Ficha Limpa (acusado de compra de votos). Como podemos ver, se livrou dessa. Em 2006 foi ameaçado com um processo de Impeachment, sob a acusação de pagamento de propina a deputados.( Fonte ). Além de xingar manifestantes durante a votação do Código Forestal (matéria completa aqui).

Agora vem o x das questão. Quem em sã consciência votaria em um candidato com uma ficha tão suja? Mesmo que o Tribunal de Justiça não o tenha impedido de de se candidatar, os eleitores, 454.087, poderia tê-lo impedido. Não acham? 



Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.
Dalai Lama

Continua... 





Nenhum comentário:

Postar um comentário